sexta-feira, 15 de abril de 2011

Porque eu amo a Everyday Minerals


Lado direito com base/corretivo, lado esquerdo sem nada.
Precisa dizer mais alguma coisa??


produtos usados:
Base intensive cor Sunkissed Fair
Corretivo Aussie Perk me Up

Na verdade ainda vou jogar mais confete: não tem parabenos, não dá espinha, é maquiagem mineral e por aí vai.
Tem os contras, claro, como por exemplo, tem que tomar cuidado com o que você passa por baixo da base. A base fixa bem na pele, então se você passar um daqueles cremes oil-free que fica todo escorregadio quando você molha, a maquiagem, que não está presa na pele e sim no creme/filtro solar, vai derreter inteira. Nem ligo, pq eu só uso óleo de coco, e nesse sim a maquiagem pega bem.
Quanto ao filtro solar, a base possui fps, que pode até não ter lá aquelas coisas, mas é filtro físico, e proteje contra os raios UVA e UVB. Não é todo filtro solar que protege contra os raios UVA (o FPS é referente aos raios UVB), que são grandes responsáveis pelo câncer de pele.
Na foto eu passei a base como corretivo e o corretivo como iluminador de olheiras. Ou seja, a base eu passei nas olheiras, do lado do nariz e no queixo. O corretivo eu passei nas olheiras.
A base mineral depende muito do instrumento de aplicação. Eu uso um pincel desses made in china, sintético que, não sei se foi feito pra isso, mas é muito parecido com um pincel de corretivo mesmo. Se você quer esconder olheiras, esqueça o kabuki, que deixa a base muito suave.

Dica:
Eu não gosto de passar base no rosto inteiro no dia-a-dia, só quando a pele está bem ruim. Mas se você passar só nas olheiras vai ficar estranho, pq a cor do rosto muda durante o dia, mas a cor da base não. Então se esquentar e seu rosto ficar mais vermelho, vc vai ficar com o famoso panda invertido. O que fazer então? Eu passo base nessa área mostrada na foto, pq aí se o rosto ficar vermelho, a base vai ficar mais clara em relação ao resto da pele, iluminando essa área, e o vermelho vai ficar onde geralmente se aplica o blush. Só tem que tomar cuidado pra usar o tom exato da sua pele (sem estar corada) , e esfumar bem a base pra você não ficar com um triângulo no rosto.

Contra nº2: Eles não enviam pro Brasil. Eu compro pela internet e mando enviar pro meu irmão, que mora nos EUA, ou pra alguém que estiver vindo pra cá. Aí eles me enviam ou trazem pra mim.

PS: Não é pra menos que eu tenho preguiça de postar, toda vez eu vou escrever um pouquinho e acabo escrevendo um monte!

0 comentários: