sexta-feira, 15 de abril de 2011

Porque eu amo a Everyday Minerals


Lado direito com base/corretivo, lado esquerdo sem nada.
Precisa dizer mais alguma coisa??


produtos usados:
Base intensive cor Sunkissed Fair
Corretivo Aussie Perk me Up

Na verdade ainda vou jogar mais confete: não tem parabenos, não dá espinha, é maquiagem mineral e por aí vai.
Tem os contras, claro, como por exemplo, tem que tomar cuidado com o que você passa por baixo da base. A base fixa bem na pele, então se você passar um daqueles cremes oil-free que fica todo escorregadio quando você molha, a maquiagem, que não está presa na pele e sim no creme/filtro solar, vai derreter inteira. Nem ligo, pq eu só uso óleo de coco, e nesse sim a maquiagem pega bem.
Quanto ao filtro solar, a base possui fps, que pode até não ter lá aquelas coisas, mas é filtro físico, e proteje contra os raios UVA e UVB. Não é todo filtro solar que protege contra os raios UVA (o FPS é referente aos raios UVB), que são grandes responsáveis pelo câncer de pele.
Na foto eu passei a base como corretivo e o corretivo como iluminador de olheiras. Ou seja, a base eu passei nas olheiras, do lado do nariz e no queixo. O corretivo eu passei nas olheiras.
A base mineral depende muito do instrumento de aplicação. Eu uso um pincel desses made in china, sintético que, não sei se foi feito pra isso, mas é muito parecido com um pincel de corretivo mesmo. Se você quer esconder olheiras, esqueça o kabuki, que deixa a base muito suave.

Dica:
Eu não gosto de passar base no rosto inteiro no dia-a-dia, só quando a pele está bem ruim. Mas se você passar só nas olheiras vai ficar estranho, pq a cor do rosto muda durante o dia, mas a cor da base não. Então se esquentar e seu rosto ficar mais vermelho, vc vai ficar com o famoso panda invertido. O que fazer então? Eu passo base nessa área mostrada na foto, pq aí se o rosto ficar vermelho, a base vai ficar mais clara em relação ao resto da pele, iluminando essa área, e o vermelho vai ficar onde geralmente se aplica o blush. Só tem que tomar cuidado pra usar o tom exato da sua pele (sem estar corada) , e esfumar bem a base pra você não ficar com um triângulo no rosto.

Contra nº2: Eles não enviam pro Brasil. Eu compro pela internet e mando enviar pro meu irmão, que mora nos EUA, ou pra alguém que estiver vindo pra cá. Aí eles me enviam ou trazem pra mim.

PS: Não é pra menos que eu tenho preguiça de postar, toda vez eu vou escrever um pouquinho e acabo escrevendo um monte!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Deixem o óleo em paz" parte 1-pele





Calma, não comece a pular de alegria pensando "oba, posso comer fritura à vontade!!" Não é bem assim. Nesse post eu vou falar de como os lipídos são geralmente injustiçados, tanto os óleos quanto as gorduras, seja na pele ou na alimentação.

Óleo na pele:
Vamos começar assim, grosseiramente: Nossa pele é tipo criança birrenta, você tira o óleo dela, ela fica irritada e produz mais óleo ainda. O óleo proteje a pele e não deixa que ela desidrate. Porém, em excesso, junto com sujeira e células mortas, ele acaba entupindo os poros. O melhor jeito de manter uma pele saudável é do jeito mais natural possível, evitando assim irritação e ressecamento. Mas infelizmente existe sujeira no ar, nas suas mãos, em tudo. Além disso quando nosso organismo não funciona 100% bem (acredite, nenhum organismo funciona), algumas toxinas são excretadas por meios menos convencionais (que seria urina e fezes), ou seja, a pele. Então temos que tirar as toxinas/sujeiras de algum jeito, pois só água não dá conta. O que fazer então? Bom, existe algo chamado oil cleansing method ou OCM (método de limpeza com óleo) que diz que óleo se dissolve com óleo. Visto que comedões e cravos são geralmente formados por uma "rolha" de sebo entupindo os poros, então faz sentido querer dissolver esse sebo. Sem contar que óleo dissolve muito mais sujeira do que água. Não acredita? Tire maquiagem com óleo para você ver com os próprios olhos. "Ah, mas minha pele vai ficar oleosa!!!". Vai sim, mas calma que esse óleo foi só pra dissolver a sujeira. Depois você pode lavar o rosto, mas que seja com algo suave. Sem ácidos, sem remédios, sem quantidades excessivas de compostos detergentes. Tá, mas e daí? Você tirou todo o óleo, dá na mesma! Não é bem assim, depois de tudo isso você tem que repor essa proteção, com um óleo novinho, limpinho e sem toxinas, antes que a pele tenha um ataque de birra e produza mais óleo. Vou mostrar aqui a minha rotina de limpeza de pele:

-Aplico azeite de oliva na pele e massageio bem. Às vezes misturo partes iguais de azeite/óleo de rícino
-Retiro esse óleo com papel higiênico (algodão de desfaz e deixa um monte de fiapo, que inclusive fica entrando nos olhos)
-Se eu estiver usando muita maquiagem eu repito o processo.
-Lavo o rosto com um sabonete líquido suave, sem parabenos, sem óleo mineral, o mais natureba possível. De preferência eu coloco o sabonete nas mãos, faço espuma com água, e aplico no rosto seco. A água forma uma camada "protegendo" o óleo do sabonete (tanto que o melhor jeito de lavar uma panela engordurada é de colocar o detergente antes da água., funciona até melhor que água quente).
- Reponho a oleosidade com óleo de coco.

DEIXE O PRECONCEITO DE LADO!
Muita gente acha nojento colocar azeite no rosto, mas aí vai lá as "novex" da vida e lançam o "novex azeite de oliva" e o povo vai correndo comprar. Errr... percebem a hipocrisia?
Outra parte torce o nariz pro óleo de rícino, que é laxante. Mas vai lá e compra gloss, que quase sempre tem óleo de rícino na composição. Inclusive falei dele no post anterior, componente principal do famoso lip tar.
Por que óleo de coco? O óleo de coco tem muitas propriedades benéficas pro organismo, mas o efeito é mais por uso interno do que externo. Acredito (mas posso estar errada) que a ação na pele seja mais físico do que químico, a tal da camada de proteção. Mas apesar disso, o óleo de coco tem 2 grandes vantagens: primeiro que o cheiro é muito bom. Segundo que a pele não fica com aparência oleosa. Mas tem que tomar cuidado na hora de passar, tem que passar muito pouco. Mesmo porque na pele a aparência não fica nada oleosa, já nos cabelos fica meio nojento, e você não vai viver de rabo de cavalo e franja presa a vida inteira né? Geralmente eu uso uma gota. Ou o equivalente se o tempo não estiver tão quente, o óleo de coco é uma gordura e solidifica em uma temperatura aproximada de 25°C.
Muito bla bla bla né? Então vou mostrar umas fotos do antes e depois:


fotos sem nenhuma maquiagem, mas com dignidade porque não preciso de maquiagem pra ter dignidade!!!

Perceberam a diferença com o óleo e sem o óleo? Pois é, eu também não, tanto que eu não sei bem qual é qual. Tirei a foto faz tempo e fiquei com preguiça de postar porque, né, eu costumo escrever um livro a cada post. Mas eu lembro que eu tirei uma foto de frente e uma de lado pra diferenciar e eu acho que a de frente é a foto do "antes".

Como vocês podem perceber pela foto, sim eu tenho um problema de acne, e não, isso tudo não acabou com o meu problema, simplemente porque acne é mais interno do que qualquer outra coisa (com excessão da acne cosmética, o que não é o caso). Alimentação e hormônios interferem muito na acne, e isso nenhum creme vai curar (o peróxido de benzoíla e outros remédios podem até ser um tratamento, mas não curam a acne, então quando você para de usá-los, a acne volta).
Mas eu posso dizer que essa rotina de limpeza melhorou sim a aparência da minha pele, sem contar que ela não fica mais desidratada como antes.

Aproveitando o post, mas saindo um pouco do assunto "pele", aqui vai uma dica:
O óleo de rícino é um ótimo reparador de pontas. Coloque uma gota (não mais que isso) nas mãos e esfregue bem uma palma na outra antes de levar ao cabelo. Aplique como se fosse um reparador de pontas. Ao contrário do silicone que, pelo menos no meu cabelo, fica lindo na hora, mas depois as pontas voltam a ficar espigadas, com o óleo de rícino as pontas ficam bonitas o dia inteiro. Mas nunca use antes da chapinha, afinal de contas você não quer fritar o cabelo.

Espero que tenham gostado das dicas!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lip Tar DIY

Antes de qualquer coisa vou confessar que eu não tenho vocação pra blogueira. Às vezes eu compro algo, tiro foto do produto, faço swatches, mas acabo morrendo de preguiça de fazer um post. Mas dessa vez eu venci a preguiça porque eu acho que isso merece muito um post.
Tudo começou hj no começo da tarde quando eu vi o post do Maria Vai Comigo sobre o Lip Tar clear e eu resolvi que queria muito um troço desses. Até procurei o preço na internet, mas aí caiu a ficha: vamos ver o que tem nesse negócio!
Pra minha alegria, essa bisnaguinha de $12,50 doletas nada mais é do que:
-óleo de rícino
-óleo de cânhamo
-óleo essencial de menta
-vitamina E

Como o clear é, assim, CLEAR, não tem pigmento nenhum. O óleo de rícino você encontra em quaquer farmácia por algo em torno de R$3,00 (ou se você for louca desesperada e quiser fazer litros de lip tar em lojas de material pra cosméticos/sabonetes/velas sempre tem pra vender uma garrafa de 1 litro), óleo de cânhamo eu não sei onde se encontra, mas imagino que não faça taaaanta diferença assim, o óleo essencial de menta você pode comprar mas não é essencial (ó o trocadilho sem querer hahahah) pois é só pra dar o cheiro/gosto, e a vitamina E é só pra ajudar a tratar os lábios, então também é dispensável, um bepantol antes de passar o lip tar já trata o suficiente.
Ou seja: basicamente um lip tar genérico de pobre é óleo de rícino.

Fiz vários testes pra mostrar que dá certo:Pancake rosa e pancake branco. O branco serve pro lip tar não ficar muito translúcido. Mexi nas cores da imagem porque, né, neon nunca sai em foto.

Raspei os pancakes e misturei os 2 na tampa mesmo

Misturei com um pouco de óleo de rícino. Quando eu digo pouco é pouco mesmo, algo em torno de meia gota (ignorem o vidrinho todo oleoso, esse aí tava quase indo pro lixo, praticamente já acabou. Tava la na pia de ponta cabeça pra eu aproveitar a última gotinha)

Aqui está o "lip tar" na boca. Passei toscamente com o dedo mesmo. Eu também mexi nas cores da imagem pra ficar mais parecido com a cor real. Aqui está próximo mas ao vivo a cor é ainda mais forte


Aqui eu misturei com base mineral e pancake branco, taí um nude realmente nude.

Considerações finais:
Eu NÃO recomendo o pancake rosa do pintando a cara (esse que eu usei). Não recomendo ele pra usar na boca, na pele, em lugar nenhum. Ele tinge a pele, e depois que eu passei ele, eu fiquei cuspindo rosa. É pigmentado demais, mas não é pigmento normal de cosmético que sai com água, é como se fosse anilina. Eu usei porque ele tava lá olhando pra mim e a cor é linda, mas aproveite que neon está na moda e tem trocentas marcas de sombra assim, e compre uma delas. Palavra de quem já passou 2 dias com a pálpebra rosa depois de ter usado como sombra.

Pode ser usado com sombra também, mas se a sombra não for bem pigmentada vai ficar bem sem graça.

Não fica lindo e maravilhoso que nem os lip tars coloridos pois aí o negócio é a qualidade do pigmento, e isso aqui é "receita" do lip tar clear, que não tem pigmentos. Mas fala a verdade, já fica melhor que muito batom por aí. Se você misturar com pigmento desses de sombra mineral, vai ter um batom/gloss/lip tar ou whatever, super natural, sem aquele monte de química que tem em maquiagem.
Espero que o post seja útil, comentem e quem testar mande foto pra eu ver, ou dê mais idéias de como usar nos comments!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salvando as mãos do frio

Não há pele que aguente ficar saudável e hidratada nesse frio desgraçado que tá em Curitiba. Difícil também é achar um creme que dê conta to recado e seja barato. Creme bom até tem, como por exemplo os cremes com uréia, mas eles não são lá tão baratos, e pra quem vive sempre "on a budget", gastar 30 reais em um simples creme é complicado. O que fazer então? Cremes baratos não funcionam. Até aliviam na hora, ou deixam a pele engordurada, mas hidra (de hidratar) vem de água e não de gordura, senão a gente chamaria de engordurar a pele, o que não é o caso né? Minha solução: glicerina. Para os que acabaram de pensar "mas como assim, vou ensaboar a minha pele pra hidratar???", não, o sabonete é DE glicerina, sabonete não É glicerina. Quem usa o tal do "mixing medium" tabajara já é bem intimo da tal da glicerina. Enrolei, enrolei e ainda não disse exatamente qual é a dica, porque ela é tão, mas TÃO simples que eu não ia fazer um post só de uma linha né?
Prontas para a dica?
Pingue uma gota (gota mesmo, de conta-gotas) em uma mão. Molhe a outra. Misture a gota com a mão molhada como se tivesse lavando a mão e faça isso até a mão secar. Pronto!
Depois que a pele já tá hidratada, ai pode "engordurar" a mão à vontade, para MANTER a hidratação.
Isso pode ser feito no corpo também, obviamente ajustando as proporções. Eu não faço, porque isso implica em esperar o negócio secar, o que nesse frio, não é lá muito agradável. Como eu lavo muito as mãos, meu problema maior são elas.
Pode ser usada no rosto se você não tiver problema de acne. Ou se você tiver problema de acne e quiser testar mesmo assim, passar essa mão molhada com 1 gota de glicerina, não mais que isso. Eu já passei mais que isso e no dia seguinte, dá-lhe espinha.
Outra coisa, não exagere, pois senão fica pegajoso.
Como eu to toda empolgadinha com minha câmera nova, fiz até um antes e depois:

Antes:
Saca só o deserto do saara
Depois da glicerina:
(as fotos não ficaram tããão focalizadas que nem as anteriores, mas dá pra ver a diferença né?)


Espero que gostem da dica, e até a próxima!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Activia D.I.Y.


Andei totalmente sumida do blog, mas eu juro que vou voltar a postar.
Bom, hoje eu vou dar uma dica que até eujá tinha esquecido e lembrei semana passada.
Como fazer o seu Activia. Tá, você não vai fazer o negócio assim, do nada, você vai apenas fazer o seu Activia render horrores. Mas já ajuda o bolso né?
Por aí tem trocentas receitas pra fazer "render" o iogurte, então por que não fazer o mesmo com o Activia?
Então anota aí:
Ingredientes
1/2 pote de Activia natural (aquele sem açúcar, sem sabor, sem graça)
1 litro de leite UHT
água fervente

Modo de preparo
Desinfete o recipiente e os utensílios com a água fervente. Misture o activia com o leite , feche o recipiente e deixe fora da geladeira. O tempo vai depender da temperatura. Se o tempo estiver quente, demora menos, se estiver frio demora mais. De qualquer maneira, deixe fora da geladeira até que fique com consistência de Activia. Nada de enfiar o nariz, colher lambida ou qualquer utensílio que não tenha sido previamente desinfetado.
Se você tiver uma Top Therm da vida, perfeito.

Por que tanta frescura? O leite é um meio propício para a proliferação de bactérias, e nós queremos apenas a proliferação dos microorganismos do Activia. Como ele vai ficar fora da geladeira e em temperatura boa pra multiplicação das bactérias, se entrar alguma que cause doença (tipo a colher que você lambeu e colocou de volta no pote, cheia dos seus estafilococos) , já prepare o soro caseiro, porque dá-lhe diarréia e vômito depois.
Aliás, por isso que eu indiquei o leite UHT. O leite pateurizado contém uma certa carga bacteriana, a qual eu não confio pra deixar fora da geladeira.
Mais uma coisa, se você não tem uma família inteira pra consumir 1 litro de activia em 1 dia, cuidado com a conservação. Como eu já disse, nada de colher lambida, e manter sempre na geladeira.

"-Ahhh, mas eu não tomo Activia, porque me mandaram um e-mail que dizia que tinha bactérias de fezes humanas!!!"
Primeiro, não acredite em correntes de e-mails. 99% são falsos.
Segundo: Dãã, você queria colonizar seu belo intestino com o que? Borboletas? Joaninhas? Se você quer colonizar o seu intestino com bactérias, tem que ser bactérias de intestino, oras. Mas isso não quer dizer que elas são extraídas se fezes. São apenas os mesmos tipos de bactérias que já existem no seu intestino, só que com a marca registrada Danone, limpinhas e criadas em cativeiro.

Espero que tenham gostado da dica. Logo mais eu vou fazer um post sobre o iodo e toda a desintoxicação que eu to fazendo. Aliás, eu tenho tantas idéias de post que dá até preguiça de postar tudo!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sorteio de tattoo

Gente, ando sumida mas voltei pra divulgar o sorteio de tattoo.
As regras são:
Siga o twitter @cintiatattoo, de um rt no tweet da promoção e concorra a uma tattoo no valor de R$200,00 feita por mim. O sorteio será realizado dia 29/03.
O estúdio Tattooholic Custom fica na Marechal Floriano Peixoto, 740 Curitiba.
Quem não for de Curitiba pode participar também (divulgação é sempre bom hahahah) mas, lógicamente tem que ter disponibilidade para vir para Curitiba, ou passar a bola pra alguém que more aqui.
Boa sorte!!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coisinhas que eu fiz nas férias

Como "nóis é pobre" e não tem dinheiro pra comprar roupa, a gente se vira com o que tem né? hahahaha
Aproveitei o tempinho que o estúdio ia ficar fechado pra renovar meu guarda-roupas com roupas velhas. Renovar? Oi? Revelhar? hahahahaha
Tomara que caia dos 66sinners e cinto
(ignorem a sujeira do espelho hahahahahahahahah)

Blusinha off shoulder (não sei o nome em português)
E o meu All Star branco velho, que apesar de agora estar bonitinho, eu ainda não posso usar porque a cola que eu passei na sola não deu certo, então qualquer poça que eu pisar molha a minha meia HAHAHAHAH (antes que me chamem de mendiga, não é que tenha furo assim, visível à olho nú no meu tênis, mas como tá gasto, tem um vão entre a sola e a borracha branca)



Reformei mais umas blusas, mas a pilha da câmera acabou, então depois eu posto hahahaha
Ps1: Pra quem perguntou porque eu não posto foto minha no blog, aí estão elas.
Ps2: Não gosto de fotos de espelho, mas.... a pilha não dura o suficiente pro timer, e era só pra mostrar as roupas mesmo