quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lip Tar DIY

Antes de qualquer coisa vou confessar que eu não tenho vocação pra blogueira. Às vezes eu compro algo, tiro foto do produto, faço swatches, mas acabo morrendo de preguiça de fazer um post. Mas dessa vez eu venci a preguiça porque eu acho que isso merece muito um post.
Tudo começou hj no começo da tarde quando eu vi o post do Maria Vai Comigo sobre o Lip Tar clear e eu resolvi que queria muito um troço desses. Até procurei o preço na internet, mas aí caiu a ficha: vamos ver o que tem nesse negócio!
Pra minha alegria, essa bisnaguinha de $12,50 doletas nada mais é do que:
-óleo de rícino
-óleo de cânhamo
-óleo essencial de menta
-vitamina E

Como o clear é, assim, CLEAR, não tem pigmento nenhum. O óleo de rícino você encontra em quaquer farmácia por algo em torno de R$3,00 (ou se você for louca desesperada e quiser fazer litros de lip tar em lojas de material pra cosméticos/sabonetes/velas sempre tem pra vender uma garrafa de 1 litro), óleo de cânhamo eu não sei onde se encontra, mas imagino que não faça taaaanta diferença assim, o óleo essencial de menta você pode comprar mas não é essencial (ó o trocadilho sem querer hahahah) pois é só pra dar o cheiro/gosto, e a vitamina E é só pra ajudar a tratar os lábios, então também é dispensável, um bepantol antes de passar o lip tar já trata o suficiente.
Ou seja: basicamente um lip tar genérico de pobre é óleo de rícino.

Fiz vários testes pra mostrar que dá certo:Pancake rosa e pancake branco. O branco serve pro lip tar não ficar muito translúcido. Mexi nas cores da imagem porque, né, neon nunca sai em foto.

Raspei os pancakes e misturei os 2 na tampa mesmo

Misturei com um pouco de óleo de rícino. Quando eu digo pouco é pouco mesmo, algo em torno de meia gota (ignorem o vidrinho todo oleoso, esse aí tava quase indo pro lixo, praticamente já acabou. Tava la na pia de ponta cabeça pra eu aproveitar a última gotinha)

Aqui está o "lip tar" na boca. Passei toscamente com o dedo mesmo. Eu também mexi nas cores da imagem pra ficar mais parecido com a cor real. Aqui está próximo mas ao vivo a cor é ainda mais forte


Aqui eu misturei com base mineral e pancake branco, taí um nude realmente nude.

Considerações finais:
Eu NÃO recomendo o pancake rosa do pintando a cara (esse que eu usei). Não recomendo ele pra usar na boca, na pele, em lugar nenhum. Ele tinge a pele, e depois que eu passei ele, eu fiquei cuspindo rosa. É pigmentado demais, mas não é pigmento normal de cosmético que sai com água, é como se fosse anilina. Eu usei porque ele tava lá olhando pra mim e a cor é linda, mas aproveite que neon está na moda e tem trocentas marcas de sombra assim, e compre uma delas. Palavra de quem já passou 2 dias com a pálpebra rosa depois de ter usado como sombra.

Pode ser usado com sombra também, mas se a sombra não for bem pigmentada vai ficar bem sem graça.

Não fica lindo e maravilhoso que nem os lip tars coloridos pois aí o negócio é a qualidade do pigmento, e isso aqui é "receita" do lip tar clear, que não tem pigmentos. Mas fala a verdade, já fica melhor que muito batom por aí. Se você misturar com pigmento desses de sombra mineral, vai ter um batom/gloss/lip tar ou whatever, super natural, sem aquele monte de química que tem em maquiagem.
Espero que o post seja útil, comentem e quem testar mande foto pra eu ver, ou dê mais idéias de como usar nos comments!!!

0 comentários: