quarta-feira, 14 de julho de 2010

Activia D.I.Y.


Andei totalmente sumida do blog, mas eu juro que vou voltar a postar.
Bom, hoje eu vou dar uma dica que até eujá tinha esquecido e lembrei semana passada.
Como fazer o seu Activia. Tá, você não vai fazer o negócio assim, do nada, você vai apenas fazer o seu Activia render horrores. Mas já ajuda o bolso né?
Por aí tem trocentas receitas pra fazer "render" o iogurte, então por que não fazer o mesmo com o Activia?
Então anota aí:
Ingredientes
1/2 pote de Activia natural (aquele sem açúcar, sem sabor, sem graça)
1 litro de leite UHT
água fervente

Modo de preparo
Desinfete o recipiente e os utensílios com a água fervente. Misture o activia com o leite , feche o recipiente e deixe fora da geladeira. O tempo vai depender da temperatura. Se o tempo estiver quente, demora menos, se estiver frio demora mais. De qualquer maneira, deixe fora da geladeira até que fique com consistência de Activia. Nada de enfiar o nariz, colher lambida ou qualquer utensílio que não tenha sido previamente desinfetado.
Se você tiver uma Top Therm da vida, perfeito.

Por que tanta frescura? O leite é um meio propício para a proliferação de bactérias, e nós queremos apenas a proliferação dos microorganismos do Activia. Como ele vai ficar fora da geladeira e em temperatura boa pra multiplicação das bactérias, se entrar alguma que cause doença (tipo a colher que você lambeu e colocou de volta no pote, cheia dos seus estafilococos) , já prepare o soro caseiro, porque dá-lhe diarréia e vômito depois.
Aliás, por isso que eu indiquei o leite UHT. O leite pateurizado contém uma certa carga bacteriana, a qual eu não confio pra deixar fora da geladeira.
Mais uma coisa, se você não tem uma família inteira pra consumir 1 litro de activia em 1 dia, cuidado com a conservação. Como eu já disse, nada de colher lambida, e manter sempre na geladeira.

"-Ahhh, mas eu não tomo Activia, porque me mandaram um e-mail que dizia que tinha bactérias de fezes humanas!!!"
Primeiro, não acredite em correntes de e-mails. 99% são falsos.
Segundo: Dãã, você queria colonizar seu belo intestino com o que? Borboletas? Joaninhas? Se você quer colonizar o seu intestino com bactérias, tem que ser bactérias de intestino, oras. Mas isso não quer dizer que elas são extraídas se fezes. São apenas os mesmos tipos de bactérias que já existem no seu intestino, só que com a marca registrada Danone, limpinhas e criadas em cativeiro.

Espero que tenham gostado da dica. Logo mais eu vou fazer um post sobre o iodo e toda a desintoxicação que eu to fazendo. Aliás, eu tenho tantas idéias de post que dá até preguiça de postar tudo!