quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filtro Solar

Verão, sol torrando o côco, então vamos falar um pouco de filtro solar.
Sou mega fresca com filtro solar, ou é muito fedido, ou é muito grudento, ou me dá espinha... e geralmente é tudo isso junto. O pior é que eu não vivo sem filtro solar, afinal de contas, não quero tattoos desbotadas, odeio marca de roupa e não quero ficar com pele de uva passa mais tarde hahahah.
Ainda não achei o filtro solar perfeito, mas vou dar minha opinião sobre os que eu já usei. Já que eu amo ver resenhas alheias, vou fazer a minha também, porque quanto mais melhor.
Os filtros solares que eu to usando agora:
Rosto:
Spectraban color base cor bege claro


Cor: Ficou ótima no meu tom de pele
Textura: Bem fluida, parece mais base líquida do que filtro solar.
Cheiro: Não é perfumada, não sei exatamente do que tem cheiro, mas não incomoda.
Proteção: Não sei se na prática protege o quanto diz pq eu não uso na praia e ainda não fiz
nenhuma prova de fogo do tipo bater perna debaixo do sol forte o dia inteiro.
Preço: R$29,90
Prós: Como base a cor e cobertura são boas, não faz meu rosto arder. Não sei se dá ou não espinha pq eu uso por cima do benzac, que faz milagres na minha pele.
Contras: Não é à prova d'agua. Tudo bem, eu não uso na praia, uso no dia-a-dia, mas eu não sei se é também por causa do benzac que eu uso por baixo, mas qualquer gotinha de suor ou água já faz o negócio escorrer. Sério, é de deixar o meu rosto bizarro. Isso é péssimo, pois além de eu suar demais nesse calor, aqui em Curitiba não para de chover, e são aquelas "chuvas surpresas" que começam do nada, no meio do sol forte.
Outro ponto contra é que dá pra fritar pastel no meu rosto, de tão oleoso que fica. O que me leva a pensar que se eu não usasse o benzac, meu rosto ia lotar de espinha. Eu passo e o rosto já brilha, eu espero absorver e não adianta, eu passo pó e não dura nem 5 minutos. To usando argila branca no lugar do pó, porque o pó facial em si não tá segurando. Quem sabe no inverno dê mais certo.
Compraria de novo? Não. Ok, quem sabe, se eu usar no inverno e der certo, mas no verão não rolou. Vou usar até acabar pois apesar de tudo, não me deu espinha e eu não quero ficar juntando um monte de produto, mas quando acabar eu vou testar o tal do Minesol oil control.

Corpo:
Johnson's Soft Lotion FPS 15
Textura: Boa, fácil de espalhar, é mais espesso, não pinga quando vai passar.
Cheiro: Não é maravilhoso, mas tb não é ruim. É o mesmo cheiro do sabonete líquido da mesma linha.
Proteção: Não passou na prova de fogo de um dia batendo perna no centro de São Paulo. Fiquei com marca de regata. Mas eu tb não passei mais e o FPS é só 15. Não pode ser usado na praia, pois não é à prova d'agua.
Preço: Em torno de R$10,oo (se não me falha a memória)
Prós: A maior vantagem é o preço. Se você usa filtro solar todo dia e no corpo inteiro, gastar muito fica complicado. E não tem cheiro de praia.
Contras: É pra ser um hidratante com FPS, mas deixa grudento igual um protetor solar, e não hidrata nada. Não protege tanto do sol.
Compraria de novo? Vou testar mais alguns pra usar no dia-a-dia, mas se não achar um barato, não grudento e não fedido, eu volto pra ele.

Produtos que já usei:

Rosto:
Vitaderm New Active FPS 35
Não era esse que eu usava, era o profissional. Mas acho que era esse o nome, então esse aí deve ser igual, só que em tamanho pra consumidor.
Textura: Boa, fácil de espalhar, também não cai da mão quando você vai passar.
Cheiro: É um cheiro beeeem suave, cheiro de creme. Não incomoda nada.
Proteção: Achei que protege bem, não lembro de ter virado camarão usando ele. Mas eu também sempre usei na rua, não na praia.
Preço: Acho que paguei entre 40 e 50 reais. Mas minha mãe tem desconto, então não sei exatamente quanto sai pro consumidor.
Prós: Não tem cheiro de praia. Na versão profissional bem bastante produto (acho que uns 250 ou 300ml) então eu usava no corpo também, apesar de ser facial. Protege bem e deixa a pele bem hidratada e não deixava meu rosto ardendo
Contras: Não sei se ainda fabricam pois eu não achei no site. É muuuuuito sensível à água, qualquer gotinha que cai no rosto tira o produto. O que faz dele ser péssimo pra ser usado com base mineral, qualquer gotícula de água (sem exagero!) deixa aquele "pingo de base aguada". Como eu usava no corpo inteiro, qualquer garoa também deixava meu corpo completamente escorregadio. Não é oil-free, então deixa o rosto meio brilhante, mas mesmo assim deixa menos do que muito filtro solar oil-free que eu já usei. Também dá um pouco de espinha, mas, de novo, menos do que muito filtro solar oil-free. Mas ele era ótimo pra usar por cima do Benzac.
Compraria de novo: Se eles ainda fabricarem e eu não achar um melhor, talvez, quem sabe.

Comentários sobre outros filtros solares:
Sundown:
O-D-E-I-O o cheiro. Sem contar que não é tão à prova d'agua como dizem, te deixa grudenta, e se o FPS for alto, ainda te deixa branca.
L'oreal Solar Expertise:
O cheiro não é ruim, mas é forte demais, então acaba sendo meio insuportável. Te deixa grudenta demais.
Nívea Sun: Te deixa grudenta como todo os outros, e se o FPS for alto tipo 50 te deixa como se tivesse passado hipoglós de tão branca. Mas pode ser que tenham mudado, usei faz bastante tempo.
Nívea Sun Sensitive FPS 60: Assim como o outro, eu comprei faz MUITO tempo, então já devem ter mudado. Mas o que eu comprei era o que mais deixava grudenta e branca. Horrível.
Avon: Não sei o nome nem FPS nem nada, mas era aquele que mandaram amostra grátis pelo correio ano passado. Não consegui usar nem pra testar a eficácia, aquele gel é cheio de álcool, fedia horrores e ainda esfarelava. Odiei, tanto que nem sei o nome hahahah.

Ainda estou na busca do filtro solar perfeito, postarei aqui quando testar mais algum.










0 comentários: