terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coisinhas que eu fiz nas férias

Como "nóis é pobre" e não tem dinheiro pra comprar roupa, a gente se vira com o que tem né? hahahaha
Aproveitei o tempinho que o estúdio ia ficar fechado pra renovar meu guarda-roupas com roupas velhas. Renovar? Oi? Revelhar? hahahahaha
Tomara que caia dos 66sinners e cinto
(ignorem a sujeira do espelho hahahahahahahahah)

Blusinha off shoulder (não sei o nome em português)
E o meu All Star branco velho, que apesar de agora estar bonitinho, eu ainda não posso usar porque a cola que eu passei na sola não deu certo, então qualquer poça que eu pisar molha a minha meia HAHAHAHAH (antes que me chamem de mendiga, não é que tenha furo assim, visível à olho nú no meu tênis, mas como tá gasto, tem um vão entre a sola e a borracha branca)



Reformei mais umas blusas, mas a pilha da câmera acabou, então depois eu posto hahahaha
Ps1: Pra quem perguntou porque eu não posto foto minha no blog, aí estão elas.
Ps2: Não gosto de fotos de espelho, mas.... a pilha não dura o suficiente pro timer, e era só pra mostrar as roupas mesmo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Se livrando da acne

Como eu já havia postado aqui, minha pele é super oleosa e acneica. Tenho problema com acne desde os 10 anos de idade e, 17 anos depois, se eu descuidar ainda aparecem algumas espinhas. Hoje em dia minha pele nunca esteve melhor, mesmo nesse calor infernal que tem feito. Deu um pouco de trabalho no começo, mas vou contar aqui como me livrei delas.
Há uns 2 ou 3 meses a minha pele tava horrível, espinhas, tava toda empipocada, e comecei a pesquisar na internet. Achei um fórum chamado Acne.org , onde recomendam um tratamento milagroso com um produto comum, bem conhecido das pessoas que têm problema de acne: o peróxido de benzoila, que você pode conhecer por Benzac, Acnase, Clearasil ou Panoxyl. A concentração utilizada é 2,5%, que eu acho que só é achada no Benzac.
O tratamento consiste em lavar o rosto, esperar secar bem, passar o produto em grande quantidade, esperar a pele absorver e passar um hidratante, tudo isso com movimentos bem suaves, só deslizando na pele, sem esfregar. Tem um vídeo no www.acne.org , onde o cara que criou o tratamento demonstra todo o processo.
A pele leva um tempo pra acostumar com o produto, no começo coça horrores, fica vermelho e descama assim, saindo placas de pele seca, me senti no filme "A mosca". No começo a quantidade de produto deve ser mínima, aumentando à medida que a pele for se acostumando. No começo eu também estava tendo problema com hidratante, ardia mais quando eu passava ele do que quando passava o produto em si. Então à noite só passava o peróxido de benzoíla, sem hidratante nenhum, e de dia usava o filtro solar. Quando a pele ficava irritada, eu passava hipoglós amêndoas por cima do produto à noite, e quando ficava irritada e seca demais, eu suspendia o remédio e passava só o hipoglós, voltando a passar o remédio de manhã. Hoje em dia eu só tenho usado o produto de dia e a minha pele está ótima. Vou passar pra vocês minha rotina de tratamento.
Manhã:
Lavo o rosto com o sabonete líquido Johnson's softwash
Seco com uma toalha e espero secar completamente antes de passar pra outra fase.
Passo o Benzac 2,5% no rosto todo, evitando a área dos olhos, e mucosas, obviamente
Espero a pele absorver o produto até que esteja bem seco
Passo o filtro solar
Espero a pele absorver de novo, antes de começar a maquiagem.
(não fico sentada esperando absorver né, faço uma coisa, vou me trocar, faço outra, vou tomar café, e por aí vai hahahah)

Noite:
Às vezes não passo nada, mas quando eu vejo que a pele tá querendo piorar, aí passo só o Benzac.
Muitas vezes passo o hipoglós, sozinho. Apesar de ser oleoso, tem dado super certo pra mim, só não uso de dia também pq não dá pra sair pela rua com a cara branca hahahah

Não tonifico a pele, e tem dado muito certo pra mim. É um produto a menos pra minha pele rejeitar hahahhah

Espero que o post ajude outras pessoas que sofrem com acne.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filtro Solar

Verão, sol torrando o côco, então vamos falar um pouco de filtro solar.
Sou mega fresca com filtro solar, ou é muito fedido, ou é muito grudento, ou me dá espinha... e geralmente é tudo isso junto. O pior é que eu não vivo sem filtro solar, afinal de contas, não quero tattoos desbotadas, odeio marca de roupa e não quero ficar com pele de uva passa mais tarde hahahah.
Ainda não achei o filtro solar perfeito, mas vou dar minha opinião sobre os que eu já usei. Já que eu amo ver resenhas alheias, vou fazer a minha também, porque quanto mais melhor.
Os filtros solares que eu to usando agora:
Rosto:
Spectraban color base cor bege claro


Cor: Ficou ótima no meu tom de pele
Textura: Bem fluida, parece mais base líquida do que filtro solar.
Cheiro: Não é perfumada, não sei exatamente do que tem cheiro, mas não incomoda.
Proteção: Não sei se na prática protege o quanto diz pq eu não uso na praia e ainda não fiz
nenhuma prova de fogo do tipo bater perna debaixo do sol forte o dia inteiro.
Preço: R$29,90
Prós: Como base a cor e cobertura são boas, não faz meu rosto arder. Não sei se dá ou não espinha pq eu uso por cima do benzac, que faz milagres na minha pele.
Contras: Não é à prova d'agua. Tudo bem, eu não uso na praia, uso no dia-a-dia, mas eu não sei se é também por causa do benzac que eu uso por baixo, mas qualquer gotinha de suor ou água já faz o negócio escorrer. Sério, é de deixar o meu rosto bizarro. Isso é péssimo, pois além de eu suar demais nesse calor, aqui em Curitiba não para de chover, e são aquelas "chuvas surpresas" que começam do nada, no meio do sol forte.
Outro ponto contra é que dá pra fritar pastel no meu rosto, de tão oleoso que fica. O que me leva a pensar que se eu não usasse o benzac, meu rosto ia lotar de espinha. Eu passo e o rosto já brilha, eu espero absorver e não adianta, eu passo pó e não dura nem 5 minutos. To usando argila branca no lugar do pó, porque o pó facial em si não tá segurando. Quem sabe no inverno dê mais certo.
Compraria de novo? Não. Ok, quem sabe, se eu usar no inverno e der certo, mas no verão não rolou. Vou usar até acabar pois apesar de tudo, não me deu espinha e eu não quero ficar juntando um monte de produto, mas quando acabar eu vou testar o tal do Minesol oil control.

Corpo:
Johnson's Soft Lotion FPS 15
Textura: Boa, fácil de espalhar, é mais espesso, não pinga quando vai passar.
Cheiro: Não é maravilhoso, mas tb não é ruim. É o mesmo cheiro do sabonete líquido da mesma linha.
Proteção: Não passou na prova de fogo de um dia batendo perna no centro de São Paulo. Fiquei com marca de regata. Mas eu tb não passei mais e o FPS é só 15. Não pode ser usado na praia, pois não é à prova d'agua.
Preço: Em torno de R$10,oo (se não me falha a memória)
Prós: A maior vantagem é o preço. Se você usa filtro solar todo dia e no corpo inteiro, gastar muito fica complicado. E não tem cheiro de praia.
Contras: É pra ser um hidratante com FPS, mas deixa grudento igual um protetor solar, e não hidrata nada. Não protege tanto do sol.
Compraria de novo? Vou testar mais alguns pra usar no dia-a-dia, mas se não achar um barato, não grudento e não fedido, eu volto pra ele.

Produtos que já usei:

Rosto:
Vitaderm New Active FPS 35
Não era esse que eu usava, era o profissional. Mas acho que era esse o nome, então esse aí deve ser igual, só que em tamanho pra consumidor.
Textura: Boa, fácil de espalhar, também não cai da mão quando você vai passar.
Cheiro: É um cheiro beeeem suave, cheiro de creme. Não incomoda nada.
Proteção: Achei que protege bem, não lembro de ter virado camarão usando ele. Mas eu também sempre usei na rua, não na praia.
Preço: Acho que paguei entre 40 e 50 reais. Mas minha mãe tem desconto, então não sei exatamente quanto sai pro consumidor.
Prós: Não tem cheiro de praia. Na versão profissional bem bastante produto (acho que uns 250 ou 300ml) então eu usava no corpo também, apesar de ser facial. Protege bem e deixa a pele bem hidratada e não deixava meu rosto ardendo
Contras: Não sei se ainda fabricam pois eu não achei no site. É muuuuuito sensível à água, qualquer gotinha que cai no rosto tira o produto. O que faz dele ser péssimo pra ser usado com base mineral, qualquer gotícula de água (sem exagero!) deixa aquele "pingo de base aguada". Como eu usava no corpo inteiro, qualquer garoa também deixava meu corpo completamente escorregadio. Não é oil-free, então deixa o rosto meio brilhante, mas mesmo assim deixa menos do que muito filtro solar oil-free que eu já usei. Também dá um pouco de espinha, mas, de novo, menos do que muito filtro solar oil-free. Mas ele era ótimo pra usar por cima do Benzac.
Compraria de novo: Se eles ainda fabricarem e eu não achar um melhor, talvez, quem sabe.

Comentários sobre outros filtros solares:
Sundown:
O-D-E-I-O o cheiro. Sem contar que não é tão à prova d'agua como dizem, te deixa grudenta, e se o FPS for alto, ainda te deixa branca.
L'oreal Solar Expertise:
O cheiro não é ruim, mas é forte demais, então acaba sendo meio insuportável. Te deixa grudenta demais.
Nívea Sun: Te deixa grudenta como todo os outros, e se o FPS for alto tipo 50 te deixa como se tivesse passado hipoglós de tão branca. Mas pode ser que tenham mudado, usei faz bastante tempo.
Nívea Sun Sensitive FPS 60: Assim como o outro, eu comprei faz MUITO tempo, então já devem ter mudado. Mas o que eu comprei era o que mais deixava grudenta e branca. Horrível.
Avon: Não sei o nome nem FPS nem nada, mas era aquele que mandaram amostra grátis pelo correio ano passado. Não consegui usar nem pra testar a eficácia, aquele gel é cheio de álcool, fedia horrores e ainda esfarelava. Odiei, tanto que nem sei o nome hahahah.

Ainda estou na busca do filtro solar perfeito, postarei aqui quando testar mais algum.